Aplicação da Toxina Botulínica Tipo A na Estética – Habilitação Turma 30/09-01/10

Nos dias 30 de set e 01 de out, foi realizado o Curso Avançado para Aplicação da Toxina Botulínica (TB) do Tipo A para fins estéticos. Esse procedimento utiliza uma toxina produzida pela bactéria Clostridium Botulinum, cuja propriedade de suavizar rugas de expressão foi descoberta por Alastair Carruthers e Jean C., em 1991. A bactéria produz 7 tipos de toxina, sendo o tipo A, o mais conhecido, já que os outros ainda estão sendo estudados.

A ação da toxina se dá pelo bloqueio de liberação da acetilcolina na junção neuromuscular, desencadeando todo um processo de inatividade muscular, ou seja, relaxa temporariamente o músculo que causa a ruga de expressão. O procedimento é indicado para o tratamento de rugas no dorso do nariz, pés-de-galinha, mento (queixo), glabela (intercílio), lábio superior, fronte e pescoço.

O curso se fundamentou na prática clínica baseada em evidências e na segurança dos procedimentos. Foram revisados exaustivamente conteúdos de anatomia da face, fisiologia e mecanismo de ação da toxina botulínica e primeiros socorros.

Os participantes tiveram a oportunidade de desenvolver suas habilidades por meio da simulação realística e prática simulada. O curso foi um sucesso. Esperamos você na próxima turma.

Confira as fotos:

0 respostas em "Aplicação da Toxina Botulínica Tipo A na Estética - Habilitação Turma 30/09-01/10"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Contato

  (17) 3216.3226 | 3216.3227

  (17) 99666.3226

Endereço

  Av. Bady Bassitt, 3980, São José do Rio Preto/SP CEP: 15.025-000

VALIDAR CERTIFICADO EAD

Desenvolvido por Educative
error: Content is protected !!