Sobre o curso
Capacitar pessoas para o atendimento e acompanhamento de crianças para o domínio profundo de sua profissão para atuarem em instituições de educação infantil/creches, centros culturais e acompanhamento particular.

Metodologia
A iniciativa está respaldada em pesquisas e referencias teóricos que indicam a importância da Primeira Infância no desenvolvimento das crianças, pois é durante os primeiros seis anos de vida que suas capacidades e potencialidades físicas, intelectuais e psicológicas estão se estruturando. É nessa fase que se desenvolvem a autonomia, a empatia e a autoconfiança das crianças, contribuindo para o seu desenvolvimento intelectual, social e emocional. Elas aprendem em tempos e de maneiras diferentes, mas há um elemento comum para a promoção ao seu aprendizado: o relacionamento estabelecido com os adultos responsáveis por cuidar delas. É o vínculo estabelecido com estes adultos que garante que a criança cresça e se desenvolva plenamente. Esse é o grande desafio dos adultos e também é a nossa maior oportunidade.

Há pesquisas e indicadores que apontam uma demanda de serviços específicos para o atendimento de bebês e crianças. Portanto, o curso contempla para o preparo de pessoas que querem suprir esta tendência mercadológica de trabalho.

O curso de cuidador de crianças é direcionado as babás, professores de creches e pré-escolas, estudantes de pedagogia, técnicos de enfermagem, enfermeiras, educadores, outras cuidadoras de crianças interessadas em um aprofundamento de cuidados com bebê e criança.

O curso visa o cuidado de crianças, realizando atividades que estimulam o desenvolvimento infantil, enfatizando os aspectos de suas aptidões físicas, intelectuais, morais e emocionais, favorecendo a criação de outras ações de cuidado e educação focalizadas no recém-nascido, lactentes e crianças na fase pré-escolar.

      DESENVOLVIDO POR EDUCATIVE