FAQ
Perguntas e respostas mais frequentes.
Este conteúdo é tanto para os cursos na modalidade EAD, Presencial e Híbrido.
Ao acessar qualquer página de nosso site (exceto a página principal), faça login e clique no seu usuário.
Clique na opção “Certificações”.
Procure pelo curso que você terminou e clique para abrir a certificação.
Você poderá imprimir, salvar como pdf através dos ícones no canto superior direito da certificação.
Para mais dúvidas entre em contato com o suporte TI.
Este conteúdo é para os cursos na modalidade EAD.
Ao acessar qualquer página de nosso site (exceto a página principal), faça login e clique no seu usuário.
Clique na opção “CURSOS”.
Procure o seu curso, veja se o status dele está “CURSO TERMINADO”. Caso sim, entre em contato com com suporte TI pois pode ter ocorrido um erro na geração do seu certificado.
Caso contrário, veja se o status dele está “CONTINUAR CURSO”. Se sim, clique neste botão.
Vá para o final do conteúdo do curso e veja se tem o botão “TERMINAR CURSO”.
Caso não, lembre-se de verificar se você atingiu a pontuação necessária para ser aprovado nas avaliações do curso, pois caso você não tenha tido a média necessária você não poderá terminar o curso. Nesse caso, entre em contato com o suporte TI para te ajudar.
Logo após você deve ser redirecionado para a página de conclusão do curso. No qual você poderá avaliar o curso e terá um acesso rápido para ver a certificação.
Não se esqueça de avaliar o curso e receber vantangens exclusivas. Saiba mais no Clube Educative.
Para mais dúvidas entre em contato com o suporte TI.
Todo curso na modalidade EAD e Híbrido tem um prazo limite para ser concluído, caso este tempo tenha acabado e você ainda não concluiu o curso, entre em contato com o Suporte TI para que possamos te ajudar.
Você mesmo pode ver quanto tempo lhe resta para concluir, toda vez que estiver fazendo o curso.
Esqueceu a senha? Não se preocupe é muito fácil recuperar, siga o passo a passo abaixo.
Primeiramente vá na opção “LOGAR” disponivel em qualquer página (exceto a página principal).
Logo após clique no ícone “(?)” indicado na imagem abaixo.
Em seguida abrirá a caixa de recuperação de senha, no qual você deve informar o e-mail que foi usado para criar a conta.
Caso você receba a mensagem abaixo, siga para o próximo passo, se não, irá aparecer que o e-mail informado não consta no nosso banco de dados, verifique novamente se você digitou todos os dados corretos.
Verifique seu e-mail, olhe na caixa de entrada, em todas as abas disponíveis, spam, lixeira e etc.. Procure por um e-mail como no exemplo abaixo.
No conteúdo do e-mail você verá algumas informações como seu nome do usuário e por final um link de acesso. Clique que você será redirecionado para a página da troca de senha.
Para mais dúvidas entre em contato com o suporte TI.
Esqueceu seu nome de usuário? Não se preocupe, é facil recuperar.
Duas maneiras de recuperar facilmente, veja logo abaixo.;
1ª Siga o passo a passo do item anterior “Como eu recupero a minha senha”. Após chegar na parte do conteúdo do e-mail, você conseguirá identificar seu nome de usuário no mesmo escopo que contém o link de acesso. Aproveite para trocar de senha caso você também não se lembre.
2ª Caso você não se lembre do seu e-mail, entre em contato com o Suporte TI para que possamos te ajudar.
Este conteúdo é tanto para os cursos na modalidade EAD, Presencial e Híbrido.
Ao acessar qualquer página de nosso site (exceto a página principal), faça login e clique no seu usuário.
Clique na opção “Certificações”.
Agora você deve colocar a página em modo desktop, procure nas opções do navegador algo como nas imagens a seguir.
Procure pelo curso que você terminou e clique para abrir a certificação.
Você poderá imprimir, salvar como pdf através dos ícones no canto superior direito da certificação.
Para mais dúvidas entre em contato com o suporte TI.
Este conteúdo é para os cursos na modalidade EAD.
Ao acessar qualquer página de nosso site (exceto a página principal), faça login e clique no seu usuário.
Clique na opção “CURSOS”.
Procure o seu curso, veja se o status dele está “CURSO TERMINADO”. Caso sim, entre em contato com com suporte TI pois pode ter ocorrido um erro na geração do seu certificado.
Caso contrário, veja se o status dele está “CONTINUAR CURSO”. Se sim, clique neste botão.
Vá para o final do conteúdo do curso e veja se tem o botão “TERMINAR CURSO”.
Caso não, lembre-se de verificar se você atingiu a pontuação necessária para ser aprovado nas avaliações do curso, pois caso você não tenha tido a média necessária você não poderá terminar o curso. Nesse caso, entre em contato com o suporte TI para te ajudar.
Logo após você deve ser redirecionado para a página de conclusão do curso. No qual você poderá avaliar o curso, ver suas notas e terá um acesso rápido para ver a certificação.
Não se esqueça de avaliar o curso e receber vantangens exclusivas. Saiba mais no Clube Educative.
Para mais dúvidas entre em contato com o suporte TI.
Logo após clique no ícone “(?)” indicado na imagem abaixo.
Em seguida abrirá a caixa de recuperação de senha, no qual você deve informar o e-mail que foi usado para criar a conta.
Caso você receba a mensagem abaixo, siga para o próximo passo, se não, irá aparecer que o e-mail informado não consta no nosso banco de dados, verifique novamente se você digitou todos os dados corretos.
Verifique seu e-mail, olhe na caixa de entrada, em todas as abas disponíveis, spam, lixeira e etc.. Procure por um e-mail como no exemplo abaixo.
No conteúdo do e-mail você verá algumas informações como seu nome do usuário e por final um link de acesso. Clique que você será redirecionado para a página da troca de senha.
Para mais dúvidas entre em contato com o suporte TI.
Esqueceu seu nome de usuário? Não se preocupe, é facil recuperar.
Duas maneiras de recuperar facilmente, veja logo abaixo.;
1ª Siga o passo a passo do item anterior “Como eu recupero a minha senha”. Após chegar na parte do conteúdo do e-mail, você conseguirá identificar seu nome de usuário no mesmo escopo que contém o link de acesso. Aproveite para trocar de senha caso você também não se lembre.
2ª Caso você não se lembre do seu e-mail, entre em contato com o Suporte TI para que possamos te ajudar.