Curso de Secretariado em Saúde

0 ALUNOS

    Capacitar a secretária da área de saúde para um bom atendimento no seu campo profissional, instrumentalizando-a com noções técnicas de atendimento ao público, saneamento do ambiente de trabalho, organização, recebimento, expedição e arquivamento de documentos. Desenvolver competências profissionais para a função.

    Metodologia
    Quando nos tornamos pacientes, procuramos mais do que uma consulta ou um medicamento. Queremos um ótimo consultório, situado num ótimo lugar, muito bem equipado, mas gerido e “operado” por seres humanos. O exercício da medicina moderna conta com o apoio da tecnologia, mas continua calcado na relação humana, na comunicação adequada, no vínculo afetivo, no respeito ao paciente, que, hoje, tornou–se cliente.

    O paciente chega ao consultório sob tensão, somente um incômodo físico ou psíquico o leva a um consultório. Seu contato inicial será com a secretária, responsável pela impressão que ele estabelecerá do médico que ainda nem conheceu.

    Por isso, quem está na linha de frente, quem lida com o paciente, precisa estar muito bem treinado e motivado. Este profissional deve gostar do seu trabalho e de lidar com público. Numa época em que os consultórios não podem dispensar pacientes, as secretárias se tornam peças fundamentais para o bom funcionamento do negócio.

    É preciso que as funções da secretária sejam muito bem definidas. A preparação de uma boa secretária começa logo na seleção, que, de preferência, deve ser feita pelo próprio médico com quem a profissional vai trabalhar. Se não houver empatia imediata, melhor passar para a candidata seguinte.

    Durante uma seleção, o médico deve procurar uma pessoa calma, educada e é claro, qualificada. A secretária deve ter um bom nível de instrução, experiência em informática e deve gostar de lidar com os pacientes. Depois, vem o treinamento para que a conduta desejada seja algo natural, no caminho da recepção à sala de consultas.

    A secretária deve saber como se portar em um consultório e ter noções mínimas sobre a especialidade do médico com quem trabalha, para não correr o risco de, ao invés de ajudar, acabar atrapalhando. Uma secretária motivada e treinada não é despesa, é investimento.

    Os médicos já descobriram que podem ter os melhores aparelhos, uma bela clínica, mas apenas isso não basta. O paciente percebe imediatamente quando existe investimento em relações pessoais. E é isso que dá o retorno esperado.

    Este curso tem como meta, preparar o profissional, secretária da área de saúde, para esta função, capacitando-o para um bom desempenho profissional.

     

    Seu nome (obrigatório)

    Curso de Interesse (obrigatório)

    Empresa

    Seu e-mail (obrigatório)

    Seu Telefone (obrigatório)

    Assunto

    Sua mensagem

    Conteúdo Programático

    - Postura profissional;
    - Perfil da secretaria;
    - Técnicas e deveres secretariais;
    - Arquivamentos,
    - Correspondência;
    - Atendimento ao público;
    - Uso de audiovisual;
    - Importância do processo de comunicação no ambiente de trabalho;
    - Postura e apresentação pessoal;
    - Importância e finalidade da agenda;
    - A arte de conquistar o cliente;
    - Relacionamento interpessoal; - competência profissional.

    Avaliações do Curso

    0

    classificação
    • 5 estrelas0
    • 4 estrelas0
    • 3 estrelas0
    • 2 estrelas0
    • 1 estrelas0

    Nenhuma avaliação foi encontrada para este curso.

    Contato

      (17) 3216.3226 | 3216.3227

      (17) 99666.3226

    Endereço

      Av. Bady Bassitt, 3980, São José do Rio Preto/SP CEP: 15.025-000

    VALIDAR CERTIFICADO EAD

    Desenvolvido por Educative
    error: Content is protected !!